Lotações Rio Branco

Institucional

Em 1977 foi inaugurada a primeira linha de taxi-lotação na cidade de Porto Alegre, que utilizava peruas com capacidade para transportar 8 passageiros. A primeira readequação do sistema ocorreu em 1979, quando as peruas foram substituídas por micro-ônibus com até 17 lugares. As viagens passaram a ser mais rápidas e confortáveis.

Em 1992 ocorre uma nova mudança, com a aquisição de veículos com capacidade de 21 lugares, onde o reflexo foi imediato, pois carros longos com mais espaço interno proporcionaram mais conforto e segurança. A frota recebeu uma nova pintura, com uma faixa branca na lateral, onde passou a constar o nome da linha, facilitando a identificação das lotações.

As inúmeras melhorias foram materializando-se, inicialmente com a instalação de condicionadores de ar, e atualmente, com a ampliação do espaço interno, disposição de cintos de segurança retrátil, poltronas reclináveis e rampa para deficientes. Tantas inovações sofisticaram a reconhecida qualidade dos serviços prestados pelo sistema, que atualmente opera com 403 veículos distribuídos em 29 linhas e 18 desmembramentos.

A empresa Rio Branco, constituída em 1986 por 9 carros, hoje tem uma frota de 15 carros, operando nos itinerários Cabral/Via Ipa e Castro/Via Ipa. Todos os carros seguem um padrão com todo o conforto e benefícios aos seus usuários. A frota possui idade média de 3 anos, equipada com ar condicionado, poltronas confortáveis, oferecendo rampa para deficientes na maioria dos carros da frota.

Nossa missão é transportar nossos passageiros com excelente padrão de qualidade na nossa frota e nos nossos serviços, tornando a viagem mais segura, confortável e agradável.